[firebase-br] Erro a conectar: "attempted update on read-onlydatabase"

Qua Out 31 09:15:14 -03 2007

Acredito que haja algum "insert / update / delete " sendo executado em algum
momento pela sua aplicação.

Faça um teste, utilize um programa que "Captura" os Comandos SQL (como o
UIBMonitor) e veja você mesmo...

Sucesso,

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB

----- Original Message -----
From: "Suporte Informatize" <suporte em informatize.srv.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, October 31, 2007 4:14 AM
Subject: [firebase-br] Erro a conectar: "attempted update on
read-onlydatabase"

Bom dia,

Pessoal, estou tentando fazer um programa pra rodar direto do CD com o
firebird embarcado.

Mas quando eu passo o banco de dados para read-only pelo gfix não consigo
mais conectar e aparece a mensagem: "attempted update on read-only database"

Já pesquisei aqui na lista e na internet e vi que teóricamente não mudaria
nada no modo de conectar a não sei passar para conexão local.

Alguém tem idéia do que possa estar causando este problema ?

Utilizo Delphi7 + IBO.

Conexão:

  DM.IBODatabase1.Path := 'bd\dados.fdb';

  Dm.IBODatabase1.Protocol := cpLocal;

  DM.IBODatabase1.Username := 'SYSDBA';

  DM.IBODatabase1.Password := 'masterkey';

  DM.IBODatabase1.Server   := '';

  DM.IBODatabase1.Connect;

O erro acontece na linha do conect.

Obrigado,