Re: [firebase-br] Dúvida sobre Procedure

Jeová Guilherme de Carvalho Filho jguilhermeap em gmail.com
Sex Out 19 21:34:38 -03 2007

Pra início de conversa, ambos os objetos são ótimos pra vários processos, e
seu uso deve ser muito utilizado, pois além de ajudar na performance do
banco, são uma mão na roda pra resolver vários problemas...
Mas triggers, como o nome diz, são GATILHOS que são DISPARADOS em um estado
da Tabela (Insert, Update ou Delete), e só nesse momento eles são
utilizados, já os procedimentos (PROCEDURES), são disparados sempre que o
DBA (ou programador) achar necessário, procedimentos são uma forma de
selecionar,inserir, deletar e o que mais você quiser (Isso mesmo, muito
mais) em um banco... sem contar que processos que rodam direto em
procedimentos ajudam bastante na performance do Banco...
Imagine fazer as regras de negócio de um banco em procedimentos...