[firebase-br] RES: Inclusao de dados:

Eder Mir eder.mir em mercantilnet.com.br
Seg Out 8 07:12:06 -03 2007

Bom dia Francisco.

Eu estou fazendo quase a mesma coisa (migrando do DBF para O Firebird).

Utilizo a linguagem VB6 e não executo o comando COMMIT em nenhum momento
apenas executo um INSERT para cada registro na tabela. Pelo que posso
perceber, o tempo gasto do primeiro INSERT na tabela e o último não tem uma
difença significativa.

RGDS

Eder Mir

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Francisco
Enviada em: segunda-feira, 8 de outubro de 2007 00:07
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Inclusao de dados:

pessoal tenho uma tabela simples, onde to importando um banco dbf, para o
firebird:
to usando FB 2.0.3, D7, Dbexpress...leio do dbf, e vou jogando num
clientdataset, e a cada 500 registros eu leio o clientdatase e gravo no fb,
atraves de uma sp no banco.

A minha duvida e o seguinte: a medida que o tabela vai sendo populada o
tempo de comit vai aumentando. no incio quando a tabela esta sem registros
ele comita 500registros em 1 segundo, quando a tabela esta com 200.000
registros ele comita em 10s... e vai aumentando, alguem ja passou por isso?
tem alguma sugestao? que possa melhorar?
to usando o hard commit.

obrigado