[firebase-br] Inclusao de dados:

Francisco francisco em logosinfo.com.br
Seg Out 8 00:06:47 -03 2007

pessoal tenho uma tabela simples, onde to importando um banco dbf, para o
firebird:
to usando FB 2.0.3, D7, Dbexpress...leio do dbf, e vou jogando num
clientdataset, e a cada 500 registros eu leio o clientdatase e gravo no fb,
atraves de uma sp no banco.

A minha duvida e o seguinte: a medida que o tabela vai sendo populada o
tempo de comit vai aumentando. no incio quando a tabela esta sem registros
ele comita 500registros em 1 segundo, quando a tabela esta com 200.000
registros ele comita em 10s... e vai aumentando, alguem ja passou por isso?
tem alguma sugestao? que possa melhorar?
to usando o hard commit.

obrigado