[firebase-br] [OFF] Firebird Embedded + DBEXPRESS + Fechando a aplicação

Magno System magno em speet.com.br
Qua Nov 28 14:11:22 -03 2007

Uso dbx + firebird embedded. Quando comecei a testar tentei colocar a
propriedade connected do SQLCONNECTION para true antes de executar o
programa e dava erro. Aí fiz o seguinte deixei connected false e só em tempo
de execução que passava ela para true, aí deu certo.

EMPRESA: Marcelo Guimarães Nogueira
NOME FANTASIA: Magno System
ENDEREÇO: Rua Oliveira Leite, 66 - Centro - Passa Quatro - MG
EMAIL: magno em speet.com.br
CNPJ: 07.693.076/0001-99

Marcelo Guimarães Nogueira
Magno System (Empresa Desenvolvedora de Software)
----- Original Message -----
From: "Rodrigo Teodoro" <rodrigo_teodoro em hotmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, November 28, 2007 10:49 AM
Subject: [firebase-br] [OFF] Firebird Embedded + DBEXPRESS + Fechando a
aplicação

Oi!

 Estou usando DBExpress + ClienteDatSet + SqlQuery + FirebirdEmbedded
numa aplicação porém quando ela é feita a primeira conexão com o banco a
aplicação de fechada sem dó.

 Após muitos testes, deu pra pegar a mensagem "dbexpress
Error:[0x0015]: Connection Failed" +"error while trying  to open file",
e em outra diz que o banco de dados já está aberto.

 Acontece que a aplicação que estava com o banco aberto foi finalizada
por outra sem dar o close na connection.  :-) , por este motivo a mensagem
acima.

 Existe um jeito de resolver o problema no banco de dados via aplicação
antes de conectar no banco?

 Fazendo backup e restore resolve, porém não posso fazer isto sempre
antes de conectar, neste caso eu usaria uma flag no INI por exemplo, mas
  em último recurso.

Obrigado,

Rodrigo Teodoro