[firebase-br] [OFF] Firebird Embedded + DBEXPRESS + Fechando a aplicação

Rodrigo Teodoro rodrigo_teodoro em hotmail.com
Qua Nov 28 11:49:30 -03 2007

Oi!

 Estou usando DBExpress + ClienteDatSet + SqlQuery + FirebirdEmbedded
numa aplicação porém quando ela é feita a primeira conexão com o banco a
aplicação de fechada sem dó.

 Após muitos testes, deu pra pegar a mensagem "dbexpress
Error:[0x0015]: Connection Failed" +"error while trying  to open file",
e em outra diz que o banco de dados já está aberto.

 Acontece que a aplicação que estava com o banco aberto foi finalizada
por outra sem dar o close na connection.  :-) , por este motivo a mensagem
acima.

 Existe um jeito de resolver o problema no banco de dados via aplicação
antes de conectar no banco?

 Fazendo backup e restore resolve, porém não posso fazer isto sempre
antes de conectar, neste caso eu usaria uma flag no INI por exemplo, mas
  em último recurso.

Obrigado,

Rodrigo Teodoro