[firebase-br] Uma ajuda ai com tabelas "virtuais"

Murilo >> CPR Sistemas murilo em cprinformatica.com.br
Sex Maio 18 15:26:07 -03 2007

Tem como, e como? eu faria uma tabela virtual que, me retorna as informações de
um determinado select e que eu possa percorre-lo.

assim tenho um select que vai me retornar informações diversas (uma tabela
virtual), sendo que este select vai ser executado uma vez para cada item do pedido:

/* Aqui executo o select montando a tabela virtual */
For
	Tabela de itens de Pedido
	into
		:variaveis
do
begin
	/* aqui devo percorrer a tabela virtual a atualiza-la de acordo com as
informações que retornaram nos itens do pedido */
end

O por que disso tudo?!, Simples, vou precisar da informações que retornaram na
tabela virtual só que para cada item, devo atualiza-la, e quando for verificar o
próximo item, devo utilizar as informações contidas na tabela virtual, pois não
posso executar novamente o select pelo simples motivo que que vai me retornar as
informações "zeradas" - como se não houvesse passado pelos outros itens
anteriores do pedido.

Tem como fazer isso no Firebird 1.5 seja usando view ou procedure ou algum outro
recurso sem ter de realmente criar um tabela?