[firebase-br] Ajuda em SP

Marcelo Wollmer marcelowollmer em yahoo.com.br
Qua Maio 16 17:27:54 -03 2007

Pessoal, preciso da ajuda de vocês.

  Tenho duas tabelas, uma de PROCESSO, onde fica as informações dos mesmos e outra, HIST_PROCESSO, onde fica todos os históricos dos processos, ou seja, por onde (Departamento) o processo passou e onde ele está parado, a seguir, algumas informações das tabelas:

  PROCESSO
  ------------------
  NumProcesso
  AnoProcesso
  ValorReal

  HIST_PROCESSO
  ---------------------------
  NumProcesso
  AnoProceso
  De_ID_Depto
  Para_ID_Depto
  dtSaida

  Eu preciso montar uma SP, que, o usuário informando a Data de Saída (dtSaida), o departamento que enviou (De_ID_Depto) e em que departamento está parado o processo (Para_ID_Depto), me retornasse os números e anos do processo que estão na tabela de históricos (HIST_PROCESSO).
  Até ai, tudo bem, eu consigo.

  O que eu não consigo montar é, baseando-se nos números e anos dos processos filtrados acima (da tabela HIST_PROCESSO), eu retornar os dados da tabela de processos (PROCESSO).

  Nunca montei uma SP assim, pelo que eu estou imaginando, teria que ter dois selects? Um pra filtrar a tabela de histórico e com o resultado, filtrar a tabela de processo e retornar algumas informações das duas tabelas?

  E tem outro problema, eu utilizando a filtragem acima mencionado na tabela de históricos, eu vou saber que o processo "passou" pelo departamento (Para_ID_Depto), mas como saber se está "parado" alí ou se já foi para um outro departamento? Pois só quero saber quais os processos que estão "parados" no departamento informado.

  Não sei se consegui ser claro, mas espero qualquer ajuda.
  Desde já, agradeço

  Marcelo