[firebase-br] Roles no Firebird

Cezar Wagenheimer wagenheimer em gmail.com
Qua Maio 16 16:32:21 -03 2007

Olá Pessoal...

Tenha uns 60 usuário em uma tabela minha Firebird 2!

Todos usuarios tavam com seus grantes individuais, para todas as tabelas e
procedures do sistema!

Como funciona os ROLES? Criei um ROLE novo e dei todas as permissões pra
ele, e adicionei os usuarios a este Role!

Agora posso apagar as permissões individuais dos usuarios? tentei fazer isso
mas ai ele não assumiu o role!

Qual a maneira certa de fazer isso? Queria apagar todas as individuais e
deixar só as do ROLE, porque o backup demora um monte montando a lista de
permissões!

Como fazer?

Obrigados!