[firebase-br] ASP + Firebird - ADODB??

brujeria em task.com.br brujeria em task.com.br
Seg Mar 5 14:09:12 -03 2007

Pessoal,

estou tentando conectar o ASP com Firebird.
Mesmo odiando ASP estou sendo obrigado a usa-lo aqui.

Percebo que ao usar o ADODB para conectar ele me retorna o seguinte erro:

 ---------------- COMO ESTOU CONECTANDO -----------------------------
set strConexao = CreateObject("ADODB.Connection")
strConexao.Open("DRIVER=Firebird/InterBase(r) driver;
UID=SYSDBA;PWD=masterkey; DBNAME=localhost:D:\Mario\dirftest.fdb")

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80004005'
[Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e
nenhum driver padrão especificado

Gostaria de saber, há alguma outra forma de conectar sem instalar nada no
servidor?

Obrigado,

Mario Mol