[firebase-br] Cryptografia

Anderson Miranda Barrozo andersonpaduarj em hotmail.com
Sex Jun 22 23:48:56 -03 2007

Olha eu aconcelho vc cryptografar antes de gravar. Segue abaixo funcao CRIP
que recebe o texto a ser cryptografar, e opcao CRIPT-Cryptografa e DESCRIPT
descriptgrafa.

(*
  Criptografar e descriptografar strings.
  Paramentros:
    mCad = texto
    mOp, se CRIPT, criptografa, se DESCRIPT, descriptografa
*)
function Cript(mCad, mOp : string):string;
var
  i, ate, x1, x2 : integer;
  r1, r2         : string[1];
begin
  if Odd(Length(mCad)) then mCad := mCad + ' ';
  ate := Length(mCad) div 2;
  for i := 1 to ate do
    begin
      x1 := ord(mCad[((i-1) * 2) + 1]);
      x2 := ord(mCad[((i-1) * 2) + 2]);
      if mOp = 'DESCRIPT' then
        begin
          r2 := chr((-x2 + x1 + 90) div 2);
          r1 := chr(x1 - ((-x2 + x1 + 90) div 2));
       end
     else
        begin
           r2 := chr(x1 + 90 - x2);