[firebase-br] Funcao para Calculo

Marcelo Moreira marcelo em easysistemasmg.com.br
Sex Jun 22 16:06:02 -03 2007

Boa tarde pessoal!

Tenho as seguintes tabelas:

PRODUTO
- VALOR_PRODUTO (Numeric)

TABELA_ACRESCIMO
- ACRESCIMO_VALOR (Numeric)
- ACRESCIMO_PERCENTUAL (Numeric)

Vamos supor que tenho os seguintes valores na tabela de PRODUTO:

VALOR_PRODUTO
50,00
100,00

E na tabela TABELA_ACRESCIMO eu tenho os seguintes valores:

Código:

ACRESCIMO_VALOR       ACRESCIMO_PERCENTUAL
          10                  5%

Entao eu preciso fazer um SQL que retorne a seguinte linha:

Código:

VALOR_PRODUTO                VALOR_VENDA
         50                      62,50
        100                      115,00

O que eu preciso na coluna VALOR_VENDA é pegar o VALOR_PRODUTO e adicionar o
valor dos dois campos de ACRESCIMO ficando algo mais ou menos assim no cado
do produto de valor 50:

50 + 10 + ( (50*5) / 100 ) := 62,50

Minha duvida é se o Firebird ja tem alguma funcao que faca por exemplo este
calculo de porcentagem para que eu nao tenha que fazer da maneira que
mostrei acima ..

Bom entao é isso espero que tenha sido claro na duvida.

Obrigado.

Checked by AVG Free Edition.
17:53