[firebase-br] Acesso a Banco de Dados Externo

Salatiel Venâncio salatielvenancio em yahoo.com.br
Qui Jun 21 10:23:26 -03 2007

Bom dia pessoal, tenho algumas duvidas sobre o BD FireBird.

Estou desenvolvendo (delphi 5 e firebird) um sistema para supermercado
(dois caixas e um retaguarda). Cada Caixa tem uma base indepentente da
base do servidor.

1. Sinto dificuldade em fazer com que os produtos vendidos seja
enviados pra o servidor, já que sao bancos independentes. Desejo usar
Procedure mas ateh agora nao consegui. Alguma dica?

2. Como fazer transacoes entre BD?

3. Qual a forma de usar o comando Select em duas tabelas com BDs
diferentes? Eh usado UDFs?

4. Alguem poderia me indicar um bom livro sobre FireBird.

Gratos e Abraco a todos.

Att.

Salatiel Venâncio
"JESUS, Minha Certeza!"