[firebase-br] Acesso a Banco de Dados Externo

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Qui Jun 21 12:06:41 -03 2007

1. Utilize um programa em Background que leia os 2 bancos (local e remoto) e
vá atulizando-os.

2 e 3. Não há como conectar pelo FB a 2 bancos simultaneamente. tem que ser
feito na aplicação.

4.  Se está començando Firebird Essencial do nosso amigo Cantú é o ideal.
Para aquisição e outras literaturas acesse a loja no site da Firebase.

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Salatiel Venâncio" <salatielvenancio em yahoo.com.br>
To: "Lista FireBird" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, June 21, 2007 10:23 AM
Subject: [firebase-br] Acesso a Banco de Dados Externo

Bom dia pessoal, tenho algumas duvidas sobre o BD FireBird.

Estou desenvolvendo (delphi 5 e firebird) um sistema para supermercado
(dois caixas e um retaguarda). Cada Caixa tem uma base indepentente da
base do servidor.

1. Sinto dificuldade em fazer com que os produtos vendidos seja
enviados pra o servidor, já que sao bancos independentes. Desejo usar
Procedure mas ateh agora nao consegui. Alguma dica?

2. Como fazer transacoes entre BD?

3. Qual a forma de usar o comando Select em duas tabelas com BDs
diferentes? Eh usado UDFs?

4. Alguem poderia me indicar um bom livro sobre FireBird.

Gratos e Abraco a todos.

Att.

Salatiel Venâncio
"JESUS, Minha Certeza!"