[firebase-br] Problema na conexao Firebird(2.0) + Netbeans(5.5.1) + JSF

William Rocha william em info.ufrn.br
Dom Jun 10 10:53:24 -03 2007

Ola Pessoal,

    Estou tentando fazer uma WebApplication no NetBeans usando JSF + nao
estou conseguindo conexao com o Firebird.  Se faco uma aplicacao com uma
conexao funciona perfeitamente. Exemplo da conexao:

                con = DriverManager.getConnection(
                        "jdbc:firebirdsql://localhost/c:/bancos/teste.fdb",
                        "sysdba",
                        "masterkey");

  Porem, na WebApplication estava dando a seguinte mensagem de
erro(jaybird-full-2.1.1.jar estah incluida na Libraries do projeto):

Internal Exception: java.sql.SQLException: Error in allocating a connection.
Cause: Class name is wrong or classpath is not set for :
org.firebirdsql.jdbc.FBDriverError Code: 0

  Meu ClassPath estah assim:
CLASSPATH=.;C:\Arquivos de
programas\Firebird\Firebird_JDBC\jaybird-full-2.1.1.jar

  Tb copiei o jaybird-full-2.1.1.jar p/ a pasta C:\Arquivos de
programas\Java\jre1.5.0_11\lib\ext

  Se dou um STOP no "Sun Java System Application Server 9" e copio o
jaybird-full-2.1.1.jar p/ a pasta C:\Sun\AppServer\lib e START novamente e
mando executar a WebApplication novamente a mensagem muda p/

Internal Exception: java.sql.SQLException: Error in allocating a connection.
Cause: org.firebirdsql.jdbc.FBDriverError Code: 0

   Alguem sabe o q posso fazer p/ tentar resolver este problema?

Obrigado e desculpem por ter ficado tao extenso mas tentei ser o + claro
possivel.

William