[firebase-br] Dúvida sobre como montar select

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Sáb Jun 9 18:39:53 -03 2007

Boa noite pessoal tenho a query abaixo onde tenho os campos qtde de 1 a
13 como podem ver..
*SELECT R.PROCOD, R.CORCOD, R.PROQ01, R.PROQ02, R.PROQ03, R.PROQ04,
R.PROQ05, R.PROQ06, R.PROQ07, R.PROQ08, R.PROQ09, R.PROQ10, R.PROQ11,
R.PROQ12, R.PROQ13
FROM REFERENCIA R
WHERE  (R.PROCOD = 8)  AND    (R.CORCOD = 1)
*Isto representa uma grade, onde em outra tabela tenho um campo onde
armazeno o nome do campo correspondente a quantidade
ex.*NomeQtde VARCHAR(6)* = *PROQ01*
Existe alguma forma de fazer um select   mas trazendo somente o campo
que eu mencionar, lembrando que o nome do campo em questão vai estar no
campo NomeQtde
pois da forma como esta tenho que trazer todos os campos e depois
perguntar assim..
if  MeuResultSet.FieldByName(OutroResultSetNomeQtde.AsString).AsInteger
< 0 then
 bla
bla
bla
Eu queria algo assim
SELECT R.PROCOD, R.CORCOD,aqui eu informaria um dos 13 campos que
estaria em uma variável.
FROM REFERENCIA R
WHERE  (R.PROCOD = 8)  AND    (R.CORCOD = 1)

Mas não estou conseguindo..
Alguém tem uma luz
Fausto