[firebase-br] Qual Firebird utilizar?

Maciel Soncini Bueno maciel em 2msolutions.com.br
Qui Jul 5 14:59:29 -03 2007

Estou começando a mudar minhas aplicações de Firebird 1.5 para 2.0.

Antigamente diziam para utilizar o SuperServer, mas agora tenho lido o pessoal falar do
ClassicServer também.

Quando devo utilizar ClassicServer e quando deve utilizar SuperServer?

Outra: Agora temos instalação do Firebird para 32 Bits e para 64 Bits. Como saber se uma
máquina é 32 bits ou 64 bits?

Terei problemas se instalar uma versão 64 bits num servidor 32 bits e vice-versa?

Última: Posso pegar um banco sem fazer backup/restore/metadata e mudar o banco de 1.5
para 2.0 sem problemas ou deve fazer o backup no 1.5, desinstakar, instalar o 2.0 e
fazer o restore?

Maciel