[firebase-br] RES: Duvida na melhor maneira de fazer um Select

Forrest® fernando em gramatura.com.br
Qua Jul 4 15:57:04 -03 2007

Ivan Guimarães Meirelles wrote:

> Com esse select vc está tentando retornar o código do cliente que
> está na tabela VENDAS mas que não comprou até uma determinada data.
> Por isso não está te retornando nada.
>
> Tente fazer dessa forma:
>
> select c.COD_CLIENTE from CLIENTES c
> where c.COD_CLIENTE not in (select distinct v.COD_CLIENTE from VENDAS
> v where v.DATA_VENDA < :DATAVENDA)
>
> Acho que assim deve funcionar.
---

Oi Ivan obrigado pela resposta, mas não é que não retorna nada. O
problema que tenho é a demora e acho que seria por causa do IN.
Não posso fazer como você disse pois o cara que criou esse sistema que
estou dando manutenção criou a tabela de VENDAS em um BD e a tabela de
CLIENTES em outro. Acho que o FDP só fez isso para complicar tudo,
qualquer select que vai fazer por mais simples que seja dá um trabalho
danda porque está em bancos separados. Mas acho que achei um solução
criei um indice para o campo DATA_VENDA e a pesquisa na tabela de
VENDAS  ficou praticamente instantanea, agora estou só verificando se
está trazendo o que eu preciso realmente e depois faço outro select
para trazer os dados do cliente. Viu como fica complicado pro ter
separado os BDs. Um dia ainda me revolto e vou mudar tudo isso é só
sobrar um tempinho.

Obrigado