Re: [firebase-br] Replicação de dados

Claudio - CatSj claudio.sj em sercon.com.br
Qua Jan 31 15:07:54 -03 2007

Bom tenho um sistema de Agencia de Veiculos, atualmente cada loja tem seu
banco de dados..
Porem surgiu a nescessidade de fazer um DataCenter, onde ficarao os bancos
de dados, isso foi definido com os lojistas que investirao em um unico
servidor, a intenção desta mudança é justamente pra facilitar a manutenção
dos bancos, sem ter que se locomover entre as lojas, e tambem por segurança
de copia por parte de funcionarios

Lembrando que nossos clientes 90% deles tem Windows XP, e os outros 10%
Windows 98.

As lojas terao acesso ao seu banco em um servidor, hoje temos mais de 250
clientes, e todos os bancos ja estao em Fire 1.5 e serao hospedados em um
unico servidor, assim cada loja tera o seu banco particular, no caso de uma
loja ter filiais utilizara um unico banco comum a sua loja

Hoje o sistema roda local em rede domestica, e esta desenvolvido em VB6, ja
estamos em fase de testes na versao .net, inclusive as camadas ja foram
criadas..
O que gostaria de saber é como funciona o acesso ao banco, o que devo ter no
servidor e o que devo ter nas estacoes que acessarao o banco...

Lembrando que todos os nossos clientes são da grande SP, e todos tem banda
larga speedy

Preciso saber o que deixo pra rodar no servidor alem do banco???., e o que
rodo nas estacoes..
Eu sei que a camada de acesso ao banco fica no servidor, como minha
aplicação na estação acessa este recurso que esta no servidor..

Nao sei se consegui passar a minha duvida, na verdade nao sei como funciona
uma aplicação 3 camadas
Os Bancos estao todos com views e sp, pra consultas e manutencao de dados,
ficando assim o banco responsavel pela atualizacao dos dados, assim nao
tenho muito trafego de rede.

Obrigado..