Re: [firebase-br] Servidor Linux x Estações Windows x Programinha ISS

Pedro José F. Castro news.pj em gmail.com
Ter Jan 9 14:22:22 -03 2007

A partir de uma estação qualquer, abra o prompt do DOS e faça :

telnet 192.168.0.100 3050

Se conectar vai limpar a tela e o cursor vai ficar piscando. Isso significa
que seu servidor respondeu ao pedido de conexão na porta 3050. Não é rede:
firewall, etc... Então reveja a instalação do seu servidor firebird e as
permissões de acesso ao arquivo do banco para o usuário que roda o servidor
firebird.

Sugiro que use aliases. Veja a documentação do firebird ou mensagens mais
antigas aqui na lista.

At,
Pedro.