Re: [firebase-br] SGBDs quem é melhor para fazer o quê na base de dados?

Luciano Carneiro luciano em praticsistemas.com.br
Ter Fev 27 07:56:06 -03 2007

Amigo Cantu,
De uma forma bem sucinta você poderia me responder qual o CHARSET
devo usar ao criar um BD no FB para que eu não tenha nenhj m problema
com o famoso "tranliterate conversion" que aparece se a procedure manipula
um string com acentuações para o português?

Eu estou usando o ISO8859_1, seria o certo?
Na minha máquina local não dá o erro mas no cliente aparece.
Poderia também ser provocado pela instalação do SO (no caso de
ter sido feita para o idioma inglês?).

Luciano