Re: [firebase-br] SGBDs quem é melhor para fazer o quê na base de dados?

Ter Fev 27 08:47:13 -03 2007

LC> Amigo Cantu,
LC> De uma forma bem sucinta você poderia me responder qual o CHARSET
LC> devo usar ao criar um BD no FB para que eu não tenha nenhj m problema
LC> com o famoso "tranliterate conversion" que aparece se a procedure manipula
LC> um string com acentuações para o português?
LC> Eu estou usando o ISO8859_1, seria o certo?

A resposta está no FAQ da FireBase, e nos meus livros tb.

LC> Na minha máquina local não dá o erro mas no cliente aparece.
LC> Poderia também ser provocado pela instalação do SO (no caso de
LC> ter sido feita para o idioma inglês?).

Quanto vc usar um charset/collate, o FB depende de uma DLL de
internacionalização que fica gravada no diretório intl do Firebird.
Verifique se vc tem o diretório e a DLL.

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br