[firebase-br] EXTRACT DAY

Rubem Nascimento da Rocha djpardalrocha em hotmail.com
Sex Fev 16 09:38:02 -03 2007

EXTRACT DAY retorna um número. Do jeito que vc quer, vai acabar retornando
não um número, mas uma expressão literal (ou seja, uma string). Se é isso
que vc quer, já mastigado da SQL (o que não é boa prática), então faça
assim:

/*  Exemplo pra uso no FireBird 1.5 ou maior  */
select
   case
     when extract(day from current_date) < 10
     then '0' || cast(extract(day from current_date) as varchar(1))
     else cast(extract(day from current_date) as varchar(2))
  end dia_do_mes
from
  rdb$database

Sds.