[firebase-br] acessar servidor atraves do firebird

Jorge Henrique jorgehenrique em americamoveis.com
Qua Fev 14 15:40:28 -03 2007

Pra acessar remotamente, vc precisa estar com o seu servidor conectado
diretamente na internet. A forma de conexão seria a mesma:

200.xxx.xxx.xxx:c:\bancos\banco.fdb

Mas se a conexão não for boa, se prepare pra ter dores de cabeça.

Caso sua conexão seja velox, speed ou similiares, onde o IP varia a cada
reconexão, tente usar o No-IP: (http://www.no-ip.com), q é uma solução
de dns dinamico gratuita. Uso o no-ip há anos e funciona 100% inclusive
com servidores Linux. Daí sua string de conexão passaria a ser:

qualquercoisa.sytes.net:c:\bancos\banco.fdb

[]'s
Jorge Henrique