Re: [firebase-br] PHP acessando FireBird, Qual é melhor ODBC ou IBASE que é nativo?

Francisco Thiago jeandeadlucky em yahoo.com.br
Qua Fev 7 11:28:58 -03 2007

No último FDD foi dito que o Fire iria manter compatibilidade com o legado
já deixado para trás, o que foi um grande suspiro.

Usar ODBC? Nem se apontarem uma arma para sua cabeça. A melhor forma é usar
o ibase mesmo. simplesmente mande gerar a Gds32.dll na instalaçao do fire e
substitua pela que acompanha o php (detalhe: Faça o backup).

Funciona. Eu te garanto.

[]'s

Francisco Thiago de Almeida

On 2/6/07, Fernando Reis Guimarães <fernandobhz em gmail.com> wrote:

> Salve lista..
> Como vai a galera...?
>
> Pessoal, eu não sou muito bom em ingles, digo isso pois ja pesquisei no
> google e não achei material em portugues sobre o assunto...
>
> Gostaria de saber se é melhor acessar o firebird pelo php via ODBC ou pelo
> acesso "nativo" pelas funções ibase...
> Pergunto, pois não sei se o ibase dá suporte total ao FB2.0 e a cada dia o
> FB se distancia cada vez mais do InterBase...
>
> Se alguem também tiver algum matérial em ptBR sobre conexão PHP+FireBird,
> eu
> [...]

Experimente já e veja as novidades.
http://br.yahoo.com/mailbeta/tudonovo/