Re: [firebase-br] Problema com a conexão Firebird 1.5 e Delphi 7 via DBXpress e UIB 2.0

GutembergAdv gutembergadv em gmail.com
Qui Fev 1 16:25:54 -03 2007

 A ligação ente os componentes está feita da forma abaixo, gentilmente
ofertada pelo Paulo Portellla. Ele tb está me auxiliando mas creio,
entratanto, que o problema talvez não seja propriamente na
configuração deste componentes. Ainda estou invertigando mas se vc
tiver alguma dica ou se alguem já tenha passado pelo mesmo problema.
Até agora, depois de revisada a configuração, ao executar o projeto,
recebo a msg:

                  "Operation no applicable".

Palheta dbExpress
1 SqlConnection -> para O BANCO
2 cliques e configure a janela que te abrir.

1 SqlDataSet ligado ao SqlConnection-> para cada Tabela do seu BANCO
* ligue a propriedade sqlconnection ao SqlConnection q vc acabou de colocar
* Propriedade CommandText -> onde onde vc farah o SELECT a sua Tabela.

palheta DataAcess
1 DataSetProvider Ligado ao SqlDataSet
Propriedade DataSet -> ligue-o ao SqlDataSet que vc configurou anteriormente.

1 ClientDataSet ligado ao SqlDataSet
Propriedade ProviderName -> ligue ao DataSetProvider que vc acabou de
configurar.

1 DataSource ligado ao ClientDataSet
Propriedade DataSet -> ligue ao ClientDataSet que vc acabou de configurar.