[firebase-br] RES: Erro de CorrupXao de Base no Linux

Eduardo Jedliczka edujed em bonagura.com.br
Qui Dez 6 08:37:47 -03 2007

Como esta base foi "copiada" para o linux ??? Foi feito um Backup e Restore
ou simplesmente, foi copiado o arquivo físico mesmo...

Lembre-se a base de dados do Firebird (principalmente as versões anteriores
à 2.x) é muito dependente de algumas características do processador (32 ou
64 bits) e sistema operacional....

Geralmente não há diferenças entre Bases de dados criadas no windows e no
linux, mas há algumas distros que geram bases de dados diferentes, e que
podem "enxergar" corrupção onde realmente não existe!!

Para fugir do mico (mera coincidência com a propaganda de encanamentos),
SEMPRE que mudar de servidor, independente de ser Windows, linux, etc...
faça um backup e restore!

Atenciosamente
Eduardo Jedliczka - Membro do TeamFB