Re: [firebase-br] Proteção ao Banco

Marcelo marcelomarchionny em gmail.com
Seg Ago 27 15:00:23 -03 2007

Creio que isto seja erro de permissões de acesso ao usuário.

Tipo o administrador da rede da permissões e restringe o acesso ao usuário
assim terá segurança total quanto acesso ao banco e coisas do tipo.

No momento que não existe esta premissa existe uma falha de segurança que
acredito eu, não tenha como contornar.

Caso esteja enganado, favor me corrigir pessoal.
Marcelo Lopes
POA - RS

----- Original Message -----
From: "Evandro ." <evandrobastiani2 em hotmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, August 27, 2007 2:49 PM
Subject: [firebase-br] Proteção ao Banco

Ola Amigos,  qual a melhor maneira de proteger o Banco de Dados do Firebird
??   sei que o nivel de segurança dele é baixissimo mais nunca me importei
até então,  pois recentemente um Funcionário da empresa onde tenho Sistema
roubou o Arquivo FDB e mostrou para um outro Cliente os dados Financeiros
dessa Empresa...  lamentável.

E em outra empresa,  simplesmente deletaram o Banco de Dados..

Queria saber como dar maior proteção ao Banco,  tanto para roubo  como para
a Exclusão dele..

Abraços,  Evandro..