[firebase-br] Views

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Seg Ago 6 12:36:53 -03 2007

samuel ferreira wrote:
 > complementando a resposta do colega, ele ocupa espaco
 > somente no momento de
 > sua execucao. Posso estar errado, mas ate onde sei, esse
 > espaco nem é dentro
 > do fdb, e sim onde esta apontado no firebird.conf,
 > no temporary directories

Você está certo. Os dados retornados pela view são como os dados
retornados por qualquer outra sentença SQL. Já os dados que citei
(realmente esqueci de mencionar) são dos metadados da view que estarão
lá enquanto a view existir no banco.

 > nao creio que seja preocupacao o tamanho
 > que vai gerar (desde que necessario) uma view, pois a
 > mesma sera excluida.

Concordo. E como, pelo que entendi, ele irá criar e destruir uma view
para que sua sentença seja alterada, o espaço utilizado é mínimo.

 >  Acho que tem mais que se preocupar com integridades
 > (qualidade do banco) e
 > desempenho (satisfacao para o usuario).

Sem dúvida.

Abraço!