[firebase-br] Componente de conexão

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Sex Ago 3 14:05:49 -03 2007

Edson de Paulo wrote:
 > Gostaria de opiniões de quem trabalha com Delphi e FireBird, quais os
 > componentes que vocês utilizam para conexão.

IBX, para projetos que com certeza utilizarão somente Interbase ou
Firebird. E Zeos para projetos que fazem, ou possivelmente farão, acesso
a diferentes SGBDs.

 > Eu particularmente conheço Zeus, que aparentemente não anda
 > tendo muita manutenção

Tem manutenção frequente sim. Inclusive ano passado liberou versão
compatível com Firebird 2 antes mesmo do que muitos componentes
conhecidos no mercado.

Não sei se alguém espalhou pela web que Zeos não está mais ativo, pois
vira e mexe leio comentários como esse.

Mas saiba que está ativo sim. Visite o site do projeto:
http://zeos.firmos.at/

 > e o padrões do Interbase (IbDataBase) que estão me dando uma
 > dor de cabeça.

IBX funciona muito bem com Firebird até o momento.
Quais problemas está tendo? Se forem problemas relacionados ao Firebird
poste aqui. Se forem problemas relacionados ao Delphi poste em um grupo
de Delphi. Acho bastante provável que você consiga ajuda, afinal os
componentes IBX são utilizados por muitos desenvolvedores.

Abraço!
Jeferson Oliveira

Enviado pelo Mozilla Thunderbird
http://br.mozdev.org/thunderbird