Re: [firebase-br] Dúvida em Programação SQL no Firebird

Seg Abr 30 10:14:35 -03 2007

k> Minha dúvida é a seguinte:
k> Em T-SQL, quando quero saber a quantidade de linhas afetadas, eu utilizo:
k> @@rowcount

No Firebird eh soh rowcount.

k> Quando eu quero obter o último código auto-increment, utilizo
k> @@identity

Use select gen_id(nome_do_generator,0) from rdb$database;

k> No firebird, para criar campos auto-increment utilizo Generator.

Sim.

k> E como é a sigla de programação SQL no firebird? No MS SQL é
k> T-SQL, no Oracle é PL-SQL, como é no firebird?

PSQL (Procedural SQL)

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br