[firebase-br] É possível montar selects dinâmicos em SPs ?

Rodrigo A. de Freitas rodrigo em solucoeseinformatica.com.br
Ter Abr 3 14:05:22 -03 2007

Olá pessoal !

Alguém sabe se é possível e como se cria um select dinâmico em uma stored
procedure ? Deixe-me exemplificar:

Eu estou preparando uma SP para utilizar em um relatório, e o meu SELECT
deve ser alterado em função de um parâmetro. Assim:

CREATE PROCEDURE PR_RELATORIO (

  DATA_DE DATE,

  DATA_ATE DATE,

  TIPO_PARAMETRO INTEGER

)

AS

     DECLARE VARIABLE sLinhaWhere VARCHAR(100);

BEGIN

       SLinhaWhere = ‘WHERE ‘ || CASE TIPO_PARAMETRO

  WHEN 1 THEN ‘DATA_EMSSAO’

  WHEN 2 THEN ‘DATA_VENCTO’

  WHEN 3 THEN ‘DATA_ENTRADA’

  END || ‘ BETWEEN :DATA_DE AND :DATA_ATE’;

      FOR

             SELECT CAMPO1, CAMPO2, CAMPO3 FROM TESTE

             sLinhaWhere   /* a variável com a linha do where iria aqui’

      DO

             SUSPEND;

END

Seria algo acima. É possível isto utilizar o recurso acima dentro do
Firebird ?

[]’s

Rodrigo Alves de Freitas

Análise e Desenvolvimento

Soluções & Informática

HYPERLINK
"http://www.solucoeseinformatica.com.br/"www.solucoeseinformatica.com.br

HYPERLINK
"mailto:rodrigo em solucoeseinformatica.com.br"rodrigo em solucoeseinformatica.com
.br

Telefone: (11) 4996-4422 / 4996-2039