[firebase-br] Jobs . . . Cantu ou Jedliczka

Rubens J Rodrigues rubens.rodrigues em abrevo.com.br
Qua Set 27 12:50:14 -03 2006

Colegas,

Tenho uma base de dados com aproximadamente 5,8 GB, uma tabela em
especial com 95Milhoes de registros.
Um sistema de controle de vendas, conectado a um banco de dados Oracle
atraves de Java para "popular" minha base de tempos em tempos.
Tenho uma rotina em especifica que exporta arquivs .TXT diariamente
(Produtos, TabPreco, Familia, Clientes, Pendencias), para os pockets
pc's de nossos vendedores.
Ultimamente a exportacao está levando mais tempo do que o habitual,
cerca de 1,5 H, o que fazia com 1,10 H. Tudo bem que a base aumento
cerca de 20% de dados.
Avaliei os Plans das consultas, e não mudou em nada, fiz backup /
restore, tb não ajudou . . .
Montei a mesma base PG, o tempo foi de 1,05 H, satisfatório, levando em
consideração o estágio anterior aos 20% de acrécimo.
Montei a mesma base em Oracle 9i, o tempo foi show de aprox. 40 M,
usando uma Package PL/SQL, onde exportei direto do banco sem passar por
delphi.

Pergunto, teremos esta opção mais adiante nas próximas versões do
Firebird (Exportação de dados direto do banco) ?

Cenário :

Servidor Dual Xeon, 3GB Memoria, HD SCSI 15K, Red Hat Enterprise Linux,
Firebird 1.5 RC.

Desde já agradeço.

Att.

Rubens J Rodrigues