[firebase-br] Jobs . . . Cantu ou Jedliczka

Qua Set 27 13:29:11 -03 2006

o FireBird tem "tabelas externas" mais é um recurso extremamente limitado.

Já vi UDFs que permitem "criar" e "gravar" arquivos txt para FireBird
(baseadas em STREAM, ou seja, chama uma função de abertura do arquivo,
várias de gravação e uma de fechamento no final), talvez seja uma solução
para melhorar o desempenho (pois não seria necessário carregar para uma
aplicação cliente)

======================
Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR
======================
"Posso não concordar com nada do que dizes.
Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)
----- Original Message -----
From: "Rubens J Rodrigues" <rubens.rodrigues em abrevo.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, September 27, 2006 12:50 PM
Subject: [firebase-br] Jobs . . . Cantu ou Jedliczka

Colegas,

Tenho uma base de dados com aproximadamente 5,8 GB, uma tabela em
especial com 95Milhoes de registros.
Um sistema de controle de vendas, conectado a um banco de dados Oracle
atraves de Java para "popular" minha base de tempos em tempos.
Tenho uma rotina em especifica que exporta arquivs .TXT diariamente
(Produtos, TabPreco, Familia, Clientes, Pendencias), para os pockets
pc's de nossos vendedores.
Ultimamente a exportacao está levando mais tempo do que o habitual,
cerca de 1,5 H, o que fazia com 1,10 H. Tudo bem que a base aumento
cerca de 20% de dados.
Avaliei os Plans das consultas, e não mudou em nada, fiz backup /
restore, tb não ajudou . . .
Montei a mesma base PG, o tempo foi de 1,05 H, satisfatório, levando em
consideração o estágio anterior aos 20% de acrécimo.
Montei a mesma base em Oracle 9i, o tempo foi show de aprox. 40 M,
usando uma Package PL/SQL, onde exportei direto do banco sem passar por
delphi.

Pergunto, teremos esta opção mais adiante nas próximas versões do
Firebird (Exportação de dados direto do banco) ?

Cenário :

Servidor Dual Xeon, 3GB Memoria, HD SCSI 15K, Red Hat Enterprise Linux,
Firebird 1.5 RC.

Desde já agradeço.

Att.

Rubens J Rodrigues