[firebase-br] OFF:Criação de Componente Firebird

Wellington wllngtn em uol.com.br
Sex Set 22 13:02:39 -03 2006

Estou desenvolvendo um componente chamado WsAlias.
Este componente serve para criar ou alterar o caminho do alias de banco
de dados firebird. Isto permitirá o usuário final alterar o caminho do
banco de dados sem precisar abrir o arquivo aliases.conf

O problema é o seguinte: Já terminei o componente com suas principais
funções:
Existe(Alias)
CriarAlias(Alias, Diretorio)
MudarDiretorio(Alias, Diretorio)

Estou usando Delphi 6.
Durante o desenvolvimento tive os seguintes problemas:

1. Quando ocorria um erro de compilação no componente não era possível
debugar, ou seja, ele não ia para a linha do componente que está dando erro.
Quando seguro a tecla ctrl e clico na unit (WsAlias) o delphi também não
vai para o código da mesma.
Tive q utilizar MessageBox para acompanhar o código :O

2. Ao criar um projeto para testar o componente ele funciona
normalmente, mas após alterar o componente e instalá-lo novamente,
quando eu volto ao projeto ele não compila mais, então tenho que excluir
o projeto e criá-lo novamente.

Alguém pode me ajudar?
Pois irei usar o componente e depois quero implementar mais funções como

ListarAlias
ListarDiretórios
ApagarAlias
Diretorio(Alias)
Renomear
MensagemDeReinicio

Vou usar o componente num projeto real e não quero que ele deixe de
compilar depois que eu alterar e aumentar a funcionalidade deste componente.

Eu deixo ele no seguinte diretório:
F:\Meus Componentes e funções\Componentes\WsAlias

O diretório foi incluído no Library Path corretamente.