[firebase-br] Unable to complete network request...

Fernando fm-sistemas em fm-sistemas.com
Ter Set 19 00:17:54 -03 2006

Pessoal

Eu tenho um banco de dados FB 1.53 funcionando a um ano num cliente.
Faz um ano que funcionavam 4 máquinas e uma delas é servidor (não compartilhado). Agora devido ao grande movimento da loja ele dobrou o número de máquinas para 8 máquinas.
Aumentou a rede e passou de repente a acontecer o seguinte:

Enquanto um funcionário está trabalhando no banco, tanto com quatro máquinas ou com as 8 máquinas ligadas, de repente aparece a seguinte mensagem na tela:

"Unable to complete network request to host "LOCALHOST"
Error writing data to the connection.
Foi forçado o cancelamento de uma conexão existente pelo host remoto."

E aí todas as máquinas se desconectam do banco da mesma forma.

Será que tem alguma coisa a ver com o Firebird ou com a minha aplicação. Ou o cara que fez a rede pode ter feito alguma caca. A princípio as máquinas estavam sem IP fixo, mas eu já deixei elas todas com IP fixo e continua o problema.

[]'s
Fernando