Re: [firebase-br] Transação + Stored Procedure

Alan Matos alanladecasa em gmail.com
Seg Set 4 10:32:27 -03 2006

Talvez vc até já tenha resolvido seu problema,
mas caso, não, vaou dizer o q fiz, pra resolver o meu, espero que possa
ajudar...

naum sei se é a forma mais elegante, mas, o que eu fiz foi tratar  o momento
que vai postar algo nas tabelas, atraves da aplicação.

por exemplo, eu tenho um sistema com tres tabelas, CLIENTES, VENDAS,  USERS
Eentao eu crio um outra tabela (que só vai ter um registro, com tres
campos), para armazenar o último ID de cada tabela...

na aplicação eu uso um transação para o cadastro, e outra para a tabela de
ID.

entao, cada vez que é solicitado uma novo registro eu atualizo a tabelas de
ID, guardando o novo valor (Simulndo um GENERATOR), o pulo do gato,
vem agora, na hora de gravar os dados da tabela, eu trato essa ação, com um
 try... except, caso hara erro, verifico se o erro é de PK, caso seja, eu
gero um novo ID, e tento postar novamente...

acreditem, meus problemas acabaram!

--
Alan Matos
msn: alanladecasa em hotmail.com