[firebase-br] Problemas com GBAK em web server

Sáb Out 28 10:56:28 -03 2006

não vi se alguém respondeu a sua pergunta, mas vamos lá...

Estabeleça uma conexão com um outro banco de dados (via ibexpert) e use um
drop database.

depois disto, restaure o seu backup.

======================
Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR
======================
"Posso não concordar com nada do que dizes.
Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)
----- Original Message -----
From: "Mario" <brujeria em task.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, October 26, 2006 6:12 PM
Subject: [firebase-br] Problemas com GBAK em web server

Pessoal,

 estou usando ubuntu/php/firebird2 e quero colocar o banco que esta em
meu computador em um servidor web.

Faço o seguinte comando:
# gbak -r /var/www/meusite/banco.gdb
ip_servidor_web:/var/lib/firebird2/data/banco.gdb -user USUARIO_DO_BANCO
-pass SENHA

PS: Ja tentei usar este gbak de todas as formas possiveis, com o ip,
nome dns, localhost, meu ip..... tudo!

Dá o seguinte erro:
gbak: ERROR: Cannot restore over current database, must be SYSDBA or
owner of the existing database.
gbak: Exiting before comple

Usando o IBWEBADMIN que está rodando no meu localhost, consigo conectar
com USUARIO a este banco no servidor web e manipular a vontade.

Pelo visto o gbak precisa rodar com o SYSDBA ou com um usuario que seja
o dono do banco. E o meu USUARIO parece nao ser nenhum dos dois.

Resumindo, qual a permissao necessária pra fazer o gbak. Ou melhor,
quais as maneiras de dar permissao.

Obrigado,
Mario H.