Re: [firebase-br] Diga não às UDFs!

Daniel / Tecnobyte temp em tecnobyte.com.br
Sex Out 27 13:27:24 -03 2006

As UDFs em minha opinião são um excelente recurso do Firebird. Claro que
seria muito melhor se o banco tivesse um conjunto de funções mais amplo e
ainda se permitisse a criação de STORED FUNCTIONs (como pode ser feito no
MySQL 5.x).

Como qualquer outro recurso de uma linguagem de programação/ferramenta,
quando não usado com cuidado pode ser problema na aplicação. Os problemas
das UDFs estão, em geral, no modo como foram escritas/desenvolvidas ou na
forma que estão sendo usadas.

Eu particularmente já usei muitas UDFs e não posso afirmar que foram
problemas. Pelo contrário, me ajudaram a resolver problemas que com STORED
PROCEDURE seria muito difícil ou até impossível.

Mas é apenas minha opinião.

Atenciosamente.

Daniel P. Guimarães
Tecnobyte Informática