RES: [firebase-br] conexão com firebird e firewall do windows

Moked - Thiago (Brasil) thiago em moked.com.br
Qui Out 26 17:48:39 -03 2006

Valdemir,

As vezes o firewall do Windows bloqueia sim o Firebird.
A porta que o firebird utiliza eh 3050.

Thiago Filiano

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Valdemir
Enviada em: quinta-feira, 26 de outubro de 2006 17:46
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] conexão com firebird e firewall do windows

    Pessoal, eu ainda não instalei nenhum programa em nenhum cliente, estou apenas aprendendo a trabalhar com firebird, aqui não tenho duas maquinas com windows xp, mas no windows xp tem o firewall...
    O firewall do windows por acaso bloqueia a conexão do firebird na rede ?? tenho que liberar a porta do firebird manualmente para fucionar ???
    atualmente meu sistema é em clipper.. onde se não preocupa muito com isso.. mas logo espero estar instalando o firebird nos clientes e agora surgiu esta dúvida

Messenger: valdemirjs em hotmail.com
Skype: valdemir.jacon.sanches