[firebase-br] conexão com firebird e firewall do windows

Valdemir valdemirjs em yahoo.com.br
Qui Out 26 16:17:36 -03 2006

    Pessoal, eu ainda não instalei nenhum programa em nenhum cliente, estou apenas aprendendo a trabalhar com firebird, aqui não tenho duas maquinas com windows xp, mas no windows xp tem o firewall...
    O firewall do windows por acaso bloqueia a conexão do firebird na rede ?? tenho que liberar a porta do firebird manualmente para fucionar ???
    atualmente meu sistema é em clipper.. onde se não preocupa muito com isso.. mas logo espero estar instalando o firebird nos clientes e agora surgiu esta dúvida

Messenger: valdemirjs em hotmail.com
Skype: valdemir.jacon.sanches