[firebase-br] Capacidade do Firebird.

Fernando Reis Guimarães fernandobhz em gmail.com
Seg Out 23 12:25:45 -03 2006

Bom, o desempenho do firebird para mim é excelente. Só que quando preciso
rodar uma procedure aqui que geralmente demora uns 30 minutos que o banco
todo fica parado ( Super Server numa Celeron 2.2).

Bom, como esse processamento é feito na importação pensei em instalar o fb
server em todos os clientes ou até mesmo dentro do aplicativo e importar
para um banco local processar os dados e ecrever os resultados ( que sao
tabelas ) em tabelas externas e importar para o servidor.....

O que acham?

2006/10/23, Eduardo Jedliczka (TeamFB) <jedyfb em gmail.com>:

> Já faz algum tempo que eu respondi uma dúvida como a sua... então vamos
> lá.
>
> O FireBird é um banco leve, e geralmente é bem esperto (quando o
> pessimizador de planos não resolve atuar).
>
> O maior problema do banco é a forma como as pessoas controlam suas
> transações.
>
> Se você tiver um controle transacional coerente e bem acertado, poderá
> usar
> um pentium 100 com 32 mb de memória, estará com boa performance, mesmo com
> 5
> [...]

Atenciosamente;
Fernando.