[firebase-br] Off - Como uso o arquivo INI para conectar nobanco

Cesar cesar_newton em yahoo.com.br
Qua Nov 29 10:20:46 -03 2006

como assim não entendi essa parte que vc diz
'Os métodos Disconnect e Connect e a propriedade DatabaseName são
pertinentes ao IBO. Adapte ao seu componente.'
obrigado

----- Original Message -----
From: "Andrei Luís" <compuvale.software em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, November 29, 2006 9:18 AM
Subject: Re: [firebase-br] Off - Como uso o arquivo INI para conectar
nobanco

César,

O princípio é esse que você colocou no FormShow, só que ao invés de
você jogar o conteúdo em um edit, você vai configurar o teu componente
de acesso, veja:

Coloque a leitura do arquivo ini no onCreate do seu form principal ou
do seu DM principal.

procedure Tdm.DMCreate(Sender: TObject);
var ini : tIniFile;
begin
   arquivo :=TIniFile.Create('c:\teste.ini');
   dm.cnSistema.Disconnect;
   dm.cnSistema.DatabaseName := arquivo.ReadString('Banco', 'Caminho','');
   try
      dm.cnSistema.Connect;
   except
      ShowMessage('Erro ao conectar-se ao banco de dados');
      Application.Terminate;
   End;
   arquivo.free;
end;

Os métodos Disconnect e Connect e a propriedade DatabaseName são
pertinentes ao IBO. Adapte ao seu componente.

O meu arquivo ini está assim:

[Banco]
Caminho=d:\banco\banco.fdb
CaminhoRede=192.168.1.10:d:\banco\banco.fdb

Qualquer dúvida posta aí.

[]
Andrei