[firebase-br] Group By perde Referencias

Caio Oliveira news em caiosistemas.com.br
Seg Nov 27 16:13:27 -03 2006

Olá Mario,

Se vc. usar as selects com relacionamento entre tabelas e elas tiverem
nomes de campos coincidentes vc terá sempre que usar o apelido para
referenciar os campos. No FB1.5 era mais flexível (mas causava
resultados confusos em determinados casos); no FB2 a sintaxe ficou mais
exigente (exatamente para evitar os erros).

Eu diria que é interessante usar apelidos sempre quando se estiver
usando mais de uma tabela no select, visto que seu código fica mais
claro e vai evitar muita dor de cabeça no futuro.

abraços!

Caio