[firebase-br] Registros Firebird

Sex Nov 24 10:09:39 -03 2006

Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)
----- Original Message -----
From: "Ricero Ancelmo" <riceroancelmo em yahoo.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>; <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, November 23, 2006 6:49 PM
Subject: [firebase-br] Registros Firebird

Registros Firebird
Boa tarde colegas da comunidade Firebase !
Estou com uma dúvida cruel !
Eu criei um banco de dados firebird para testes "pessoal.FDB" até aí tudo
belaza ...
eu cosigo inserir, editar,filtrar ,excluir registros etc...e etc...
o problema é quando apagei todos os registros descobri
que o arquivo pessoal.FDB continua com o mesmo tamanho !! como pode isso se
eu deletei tudo ??
Abri o arquivo com um editor de texto e me parece que os registros continuam
escondidos lá !!!
porém no meu programa parece tudo normal , não vejo mais nenhum registro
( o programa foi densenvolvido com delphi7 e usei os componentes InterBase
para conecção)

Agradeço desde já qualquer informação .
Ricero Ancelmo.

outra coisa :), aproveitando a ocasião como faço
para meu programa funcionar em rede?
já que testei em outros computadores e funcionou perfeito
entretanto na rede não deu certo , mesmo instalando o firebird 2.0 em ambas
máquinas...
fiz uma conecção direta C:\banco\pessoal.fdb, isso é correto ?