[firebase-br] Registros Firebird

Fernando Reis Guimarães fernandobhz em gmail.com
Qui Nov 23 18:55:54 -03 2006

puts bicho....

voce postando isso aqui desse jeito nao vai ter muita gente querendo te
ajudar nao.

mas como estou de bom humor vamos lá...

Esse negocio de o fdb não diminuir o tamanho depois das deleções é normal,
para reduzi-lo voce deve fazer um backup restore, e nao tenho muita certeza
mas acho que um garbage faz isso também... procure no site da firebase por
gargabe sweep backup restore...

agora para usa-lo em rede é necessário colocar o ip ou o nome do servidor
antes do path do banco de dados
ex:

servidor:c:\bancos\bancodedados.fdb
ou
192.168.1.1:c:\banco.fdb

E outra dica proce... que parece ser iniciante... use o Classic, pelo jeito
parece que voce ta utilizando o superserver....
Para desenvolvimento o classic é melhor NA MINHA OPINIÃO...