[firebase-br] Rodar sistema em 2 cidades sem colocar online

Paulo Portella pportellaa em hotmail.com
Qui Nov 23 00:11:08 -03 2006

Fazer o que vc quer, nao aconselho (Backup de um pra Restore em outro)...
Tudo bem, tem algumas ferramentas que fazem, mas pensa bem, serah mesmo bom
vc fazer isso.??
Existem componentes (RemObjects) que eh simplesmente FANTASTICO, vc nao
percebe que estah acessando remotamente sua base de dados...e as duas
"filiais" veem ao mesmo tempo toda e qualquer alteracao.

Posso fazer uma demonstracao de uso dessa ferramenta com voce e com o meu
""mestre"" que me apresentou a eles (RemObjects), muito bom.. (tinha que ver
minha cara quando vi o exemplo.. rsrsrs ))
(( ps-> nao sou representante e nao ganho patavinas com isso, apenas eh a
unica palheta de terceiros que tenho em meu Delphi.))

//Pensei em duas possibilidades:
//1 - Quais as opções que tenho para fazer acesso via internet banda
//larga, utilizando um dos computadores de um dos escritórios? Levando
//em consideração que ambos utilizam IP dinâmico. É viável?

Sim eh viavel, eu uso DDNS numa boa, tem me atendido perfeitamente, vc
tambem pode usar NO-IP.
Me chama depois que tambem te demonstro o uso dos dois.

//2 - Utilizar algum programa de acesso remoto, mas não do tipo que dá
//acesso a toda a máquina, mas somente ao sistema. Andei pesquisando
//sobre Terminal Services, mas sinceramente entendi muito bem como
//funciona e não sei se é isso que preciso. Existe algum VNC da vida que
//faz isso?

Eu estou em SP, mas tenho clientes/amigos no RJ / ES / DF / MG / GO e uso
UltraVNC, tem me atendido tambem muito bem, possuindo funcoes diversas.
Quanto a restricao de acesso, pensa bem==>> vc quer isso mesmo.???

Como eu disse antes, nao sou representante de patavinas disso ai..

Qualquer coisa, pportella (arroba) hotmail.com

[]s
Pportellaa