[firebase-br] UIB - Unified Interbase v2.0 para DBExpress

JJW Informática Ltda. - Roberto roberto em jjwinformatica.com.br
Ter Nov 14 09:46:56 -03 2006

Bom dia pessoal!
Bem, estou tentando utilizar esse driver free-opensource para DBExpress.
Entrei no site www.progdigy.com e baixei a versão 2.0.
Agora estou tentando instalar no Delphi 7 Enterprise.
Até aí tudo bem, compilei, copiei as DLL's geradas para C:\Windows\System32.
Agora coloquei a estrutura básica utilizando um SQLConnection, SQLDataSet,
DataSetProvider, ClientDataSet, DataSource e DBGrid para fazer um pequeno
select...

O SQLConnection conecta a base sem problemas mas na hora que executo o open
no clientdataset a aplicação fica travada por um tempo (notei que o
fbserver.exe fica utilizando boa parte do processador) e  derepente um erro
ocorre 'dbExpress error: unknown error code 65535' e a consulta não é
aberta...

Estou utilizando a biblioteca dbexpUIBfire15.dll com o 'Firebird 1.5.3 with
collate ptbr' (www.sourceforge.net/projects/firebirdptbr)

Alguma idéia?
Alguem teria uma explicação detalhada de como fazer a instalação
corretamente?

Atenciosamente,

Roberto G. Vieweg Neto
JJW Informática Ltda
Av Getúlio Vargas, 370 - Centro - Timbó/SC - CEP: 89120-000
Fone: (47)3382-0629 - Fax: (47)3382-6604 - suporte em jjwinformatica.com.br