[firebase-br] Calcular a media de pedidos mensal

farlen geraldo farlen.geraldo em gmail.com
Qui Nov 9 14:57:15 -03 2006

Caros colegas eu tenho a seguinte situacao:

Tabela de Convenio

codigo do convenio
nome do convenio
--------------------------
Tabela Pedidos:

Codigo do pedido
Data   do pedido
---------------------------
Tabela Itens_pedidos

codigo do iten
Codigo do pedido
preco  do iten
------------------------
Eus gostaria de realizar uma pesquisa que me retorna-se a seguinte situação,
para cade mes eu tiver o
nome do convenio, a quantidade de itens para esse convenio, o valor total do
servico e a media

Faciaria assim:

Mes         Convenio          Quantidade        Total       Media
Janeiro        1                    100                  250,00     2,50
Janeiro        2                     10                   100,00     10,00
Fevereiro     1                    200                  500,00     2,50

se alguem puder me ajudar, eu utilizo o Delphi 7, e interbase 6.0