[firebase-br] Varchar é capaz e armazenar texto formatado?

Claudir Pereira dos Santos claupers_dbrays em yahoo.com.br
Qua Nov 8 12:07:17 -03 2006

Alguém sabe se varchar é capaz de armazenar texto formatado? Tipo, negrito, alinhamento, etc.
Pelos testes que fiz, parece-me que não, mas como não sou dono da verdade e desconheço muito dos recursos oferecidos pelo firebird, indago a vocês.
Se não é, qual tipo mais indicado para esse tipo de armazenamento? Eu estou usando um varchar de 5000 pois preciso realizar a exportação dessas informações com externalfile. Foi a única solução que encontrei. Se alguém tiver algum conhecimento a mais sobre o caso e puder compartilhar, agradeço.

Cordialmente;

Claudir P. Santos
T.I.